Você está em: Blog

Sapiosexual, a origem do desejo: significado

O que é atrativo em uma pessoa? A resposta para cada um é completamente diferente. Obviamente é geralmente o físico, especialmente quando a pessoa ainda é desconhecida. Mas há outras coisas que podem ser atraentes para outras pessoas. Um exemplo é um novo termo que está se tornando popular, sapiosexual.

Não há nada escrito sobre gostos e seduzir a pessoa que você gosta pode ser complicado. Porque estas coisas não são escolhidas nem pensadas, elas simplesmente surgem. Mas isso acontece, sobretudo, quando o que atrai a uma pessoa é o seu eu interior. Sua inteligência, sua maneira de ser, de falar e de se relacionar com os outros. O que fazer então? 

As mentes precisam ser comidas

Uma citação bem conhecida de Martin (Hache). Refere-se a uma pergunta mais profunda, de onde vem o prazer e o desejo? Um corpo é capaz de sedução, mas, como a citação continuou, é ainda melhor se por trás dele houver uma mente que se deseja conhecer. Talvez a origem e o início do que é entendido como sapiossexual.

Algo que tem sido questionado por muitos, muitos anos. E o fato é que em cada pessoa isso varia e pode ser algo que faz com que as coisas surjam. Porque embora muitas pessoas possam reduzir tudo basicamente ao físico e ao corpo, geralmente não é assim.

A verdade é que, embora dependa de cada pessoa, é muito difícil limitar-se apenas ao sexo por causa do físico de alguém. Pode ser o resultado de uma noite louca com um final feliz, mas é só isso. Mesmo na situação de amizades coloridas e amigos com direitos, geralmente é o sexo com alguma comunicação e um vínculo de amizade.

O termo sapiossexual vem de “sapere” que significa algo como “ser sábio” e sexual. Portanto, refere-se a todas aquelas pessoas que, além de físico e gênero, são atraídas por inteligência.

É mais provável que uma mulher seja sapiosexual?

Seguindo a linha daqueles que acreditam que as mulheres são mais complexas do que os homens, é possível que sim. De acordo com o que ouvimos, os homens estão mais inclinados a ter relações sexuais e seu membro se levanta para se preparar mais cedo do que as mulheres.

Porque uma mulher pode ser excitada por um corpo, mas tem que haver algo além disso. O gênero feminino é conhecido por basear seus desejos e satisfação em algo mais profundo do que apenas um corpo. Diz-se que os homens são muito visuais para isto. Ou seja, os estímulos visuais e físicos são muito fortes e podem provocar grande excitação.

Para elas, porém, é mais provável que sejam consideradas sapiossexuais. Por que isso acontece? Porque geralmente são mais auditivas. Isto significa que as palavras podem seduzi-las e despertá-las mais do que um bom corpo.

Entretanto, isto não quer dizer que nenhum outro gênero possa ser sapiosexual. Não é exclusivo para as mulheres.

Ser sapiosexual e outros mitos 

O cérebro é um dos principais órgãos sexuais. É capaz de recriar fantasias e criar todos os tipos de pensamentos e até mesmo estados de espírito. Por uma vez ou para as fases iniciais do desejo, o corpo e o físico são importantes.

Mas, para seguir em frente, algo mais é frequentemente necessário. Este é o caso dos sapiosexuais, que ao contrário da crença popular de que os sapiosexuais só são atraídos por pessoas altamente intelectuais e que leram muitos livros, estão simplesmente mais interessados no interior do que no físico, o que, por sua vez, fica em segundo plano.

Isto é, poder ser interessante e saber sobre coisas que interessam à pessoa sapiosexual. Até a cantora Thalia e Lali cantam uma canção chamada Lindo pero bruto que diz: “Você tem um corpo duro e um cérebro em branco, por que não lê um livrinho de vez em quando?”.

Também não é algo que tenha a ver com orientação sexual. Isto significa que independentemente de ser sapiossexual pode-se ser homossexual, bissexual, hétero, etc., ao mesmo tempo.

Em resumo

Há bilhões de pessoas no mundo e todas elas são diferentes. Cada um gosta e desfruta de determinadas coisas, possui determinados passatempos, preocupações, interesses… E simplesmente ser sapiosexual é apenas uma parte disso. Isso significa que pode ser mais interessante e desejável o que outra pessoa sabe, acredita, pensa e pondera do que, por exemplo, quais são suas medidas. 

É importante poder descobrir-se a si mesmo a fim de explorar a sexualidade plena e livremente. Saber de onde vem o desejo e o que causa excitação só abre as portas para um mundo totalmente novo de possibilidades e oportunidades para explorar e desfrutar.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

Class Luxo - Acompanhantes de Luxo, Escort, Garotas de Programa em Todo Brasil Você Encontra Aqui.